Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Em jogo com "piti" da arbitragem, Borussia Dortmund derrota o Leverkusen

Momento em que o árbitro Felix Zwayer decide abandonar o gramado

E segue a caça do segundo colocado Borussia Dortmund ao líder Bayern de Munique na Bundesliga. Neste domingo, a equipe aurinegra visitou o Bayer Leverkusen na BayArena e conseguiu uma importante e difícil vitória por 1 a 0, se mantendo oito pontos atrás do líder (59 a 51) e ainda sonhando com o título. Já os Leões terminam a 22ª rodada na quarta colocação, com 35.

O duelo ficou marcado por uma atitude inesperada do árbitro Felix Zwayer, que abandonou o gramado juntamente com os dois assistentes depois que o técnico Roger Schmidt, do Leverkusen, se recusou a sair de campo após ser expulso por reclamação. Com a recusa do treinador, Zwayer deu "piti" e foi para os vestiários.

Depois de alguns minutos de paralisação, o diretor de futebol Rudi Völler conversou com o árbitro, que retornou ao gramado e reiniciou o jogo no segundo tempo. E Roger Schmidt acatou a expulsão.

Antes de toda essa confusão, com a bola rolando, o primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de gol. Na melhor delas, Aubameyang recebeu livre na área e chutou mascado, à direita de Leno.

O jogo ficou mais aberto na etapa final, mas ainda bastante disputado no meio de campo. Aos 20 minutos, Kiessling cometeu falta no campo de ataque, o Borussia Dortmund bateu a infração com rapidez e abriu o placar no contra-ataque. Reus arrancou pela intermediária e tocou para Durm, que cruzou para Aubameyang marcar.

E foi aí que começaram as reclamações do técnico Roger Schmidt, culminando em sua expulsão e toda confusão com a arbitragem.

Depois que o jogo foi reiniciado, o Bayer Leverkusen partiu para cima em busca do empate, sempre procurando Chicharito na área, mas a defesa do Borussia Dortmund formada por Hummels e Sokratis (depois Subotic) segurou a pressão dos donos da casa. O goleiro Bürki também se destacou nas saídas de bola aéreas. Na frente, Marco Reus perdeu uma chance cara a cara com Leno.


Confira os resultados da 22ª rodada:

Sexta, 19 de fevereiro
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Hamburgo

Sábado, 20 de fevereiro
Bayern de Munique 3 x 1 Darmstadt
Borussia M'gladbach 1 x 0 Colônia
Hertha Berlim 1 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Mainz
Ingolstadt 2 x 0 Werder Bremen

Domingo, 21 de fevereiro
Bayer Leverkusen 0 x 1 Borussia Dortmund
13h30 - Hannover x Augsburg
13h30 - Schalke x Stuttgart (ESPN +)

Nenhum comentário