Ad Home

Últimas

Em dia de homenagens a Badstuber, Bayern vence fora e mantém vantagem na ponta


Novo artilheiro da Bundesliga com 21 gols anotados (Aubameyang tem 20), Robert Lewandowski foi decisivo em mais uma vitória do líder Bayern de Munique na competição. O polonês anotou dois dos três gols do triunfo por 3 a 1 no clássico da Baviera diante do Augsburg, fora de casa, mantendo a vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Borussia Dortmund - 56 a 48.

Antes de começar a partida, os jogadores do Bayern e o técnico Guardiola entraram em campo com uma camiseta em solidariedade ao zagueiro Holger Badstuber, que sofreu uma fratura no tornozelo e está fora da temporada: "Wir sind bei dir, du schaffst es wieder". Ou, em português, algo do tipo: "Estamos com você, você conseguirá retornar".


A torcida também prestou homenagem ao defensor com algumas faixas na arquibancada: "Immer weiter machen! Niemals aufgeben, Holger". Traduzindo: "Continue sempre! Nunca desista, Holger".


Dentro de campo, o líder do Alemão demorou apenas 16 minutos para abrir o marcador. Lewandowski recebeu livre na área, girou sobre a marcação e colocou no canto de Hitz. No restante da etapa inicial, o Bayern foi bastante superior e controlou o ímpeto do Augsburg, que tentava atacar no embalo dos torcedores.

Na etapa final, aos 17 minutos, Thiago Alcântara deu um passe espetacular para Lewa, que saiu livre na cara do goleiro e finalizou para o fundo das redes. Em vantagem no placar, o time de Munique só administrou a vitória, continuou criando muitas chances e ampliou com Thomas Müller. Ele aproveitou assistência de Douglas Costa após rápido contra-ataque e empurrou para o gol.

Faltando cinco minutos, a defesa bávara deu bobeira e Bobadilla diminuiu para os donos da casa.


Confira os resultados da 21ª rodada:

Sexta, 12 de fevereiro
Mainz 2 x 1 Schalke

Sábado, 13 de fevereiro
Borussia Dortmund 1 x 0 Hannover
Darmstadt 1 x 2 Bayer Leverkusen
Stuttgart 2 x 0 Hertha Berlim
Werder Bremen 1 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 0 Ingolstadt
Colônia 3 x 1 Eintracht Frankfurt

Domingo, 14 de fevereiro
Hamburgo 3 x 2 Borussia M'gladbach
Augsburg 1 x 3 Bayern de Munique

Nenhum comentário