Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Borussia Dortmund e Evonik promovem ação inédita no Brasil

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sete membros da comissão técnica do Borussia Dortmund estarão no Brasil para a realização do projeto "BVB Evonik Soccer School". A ação, que tem como foco principal a formação de jovens atletas, já acontece em outros países, mas por aqui terá um formato diferenciado.

A iniciativa da Evonik, patrocinadora do clube e uma das líderes mundiais em especialidades químicas, em parceria com o BVB tem cunho social e o objetivo de deixar um legado, por meio do conhecimento. Para isso, atuará na base da formação de jogadores do Brasil, contemplando 100 crianças, de 7 a 13 anos - participantes do projeto social do Clube Pequeninos do Jockey, de São Paulo - e 60 treinadores de futebol da categoria infanto-juvenil que atuam em projetos sociais e escolinhas de futebol de caráter social.

Iniciada em 2007, a iniciativa envolvendo Evonik e Borussia Dortmund vem dando excelentes resultados. Além do patrocínio ao time alemão e ao projeto "BVB Evonik Soccer School", a indústria química também viabilizou a produção do e-Book “Reading the Game”, sobre o time.

O conhecimento que os membros do Borussia Dortmund compartilharão com os professores e técnicos brasileiros deverá ser replicado para o maior número possível de crianças, aumentando a abrangência do projeto.

Weber Porto, diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, destaca: “Se cada professor que participar desta iniciativa treinar, em média, 50 crianças em seu projeto social, teremos oportunidade de estender este conhecimento para 3 mil crianças. Ao aproveitar a presença da equipe do BVB aqui de uma forma diferenciada, pretendemos realmente deixar um legado transformador e duradouro, que possibilite novas percepções a todos os envolvidos”.

Formadores em formação

No dia 26 de fevereiro ocorrerá o lançamento do projeto e a realização do workshop teórico, comandado pela comissão técnica do Borussia Dortmund e destinado a 60 treinadores de projetos sociais, ONGs e escolinhas de futebol de comunidades carentes. O evento será realizado no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No dia 27, os professores poderão acompanhar o treinamento teórico e prático que será ministrado durante todo o dia para as crianças e que contemplará não somente habilidades técnicas (dribles, passes, finalização, etc.), mas também comportamento social e outros tópicos da educação esportiva.

O encerramento do programa ocorrerá no dia 28, com a participação de filhos de colaboradores e de clientes da Evonik que terão oportunidade de participar de um treinamento, no mesmo formato do evento realizado no dia anterior sob orientação dos técnicos do Borussia. Todas as crianças envolvidas no projeto receberão um certificado de participação e um uniforme exclusivo.

Fãs assíduos

Esta será a primeira iniciativa do projeto "BVB Evonik Soccer School" na América do Sul. A escolha do Brasil é muito bem-vinda, pois muitos torcedores brasileiros se identificam com o clube. A fan page do Facebook “Borussia Dortmund Brasil” possui mais de 33 mil fãs que interagem de forma assídua e engajada.

Na página oficial do clube no Facebook já são mais de 800 mil seguidores brasileiros, o que faz com que o clube publique posts em língua portuguesa com frequência. O Brasil é o segundo mais popular da página, atrás apenas da Alemanha.

No dia 12 de outubro do ano passado, a postagem “Feliz dia das crianças e um ótimo feriado para todos os torcedores aurinegros no Brasil”, feita pelo clube, rendeu 22 mil curtidas, mostrando a importância de ativar os fãs também fora da Alemanha.

A torcida do Borussia Dortmund é conhecida mundialmente por sua enorme paixão pela equipe e pela presença massiva nos estádios em que o time joga. Por aqui, a expectativa é que esta ação proporcione uma experiência única e intensa com treinadores altamente qualificados de um dos times internacionais mais famosos e queridos no Brasil.

Sobre "BVB Evonik Soccer School"


O programa oferece uma fantástica oportunidade para todas aquelas crianças e adolescentes loucas por futebol, que poderão experimentar o esporte na sua forma mais pura e se divertirão com os cursos de treinamento, nos quais os treinadores do BVB mostrarão tudo o que estrelas como Marco Reus e Nuri Sahin aprenderam na juventude.

O treinamento é baseado no conceito esportivo do BVB Youth Department (Departamento Juvenil do BVB), usado para melhorar de forma consistente o desempenho futebolístico dos participantes. Além do conteúdo específico de futebol, como dribles, truques e chutes, os treinadores também transmitem o lado divertido do esporte.

Todos os meninos e meninas fanáticos por futebol são bem-vindos nos cursos, independentemente se são jogadores habilidosos ou iniciantes. Com vista para o Signal Iduna Park, eles podem praticar seu esporte favorito e ter uma noção da vida Bundesliga. Os cursos têm o objetivo de melhorar as técnicas futebolísticas de cada participante. Por esse motivo, são oferecidas diferentes possibilidades para desenvolver, da melhor forma possível, todas as crianças.

A Evonik

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Nenhum comentário