Ad Home

Últimas

21º título simbólico do Bayern e Lewandowski chegando...

Polonês marca mais uma vez e chega ao terceiro lugar no ranking de goleadores estrangeiros do Alemão

► Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

A 16ª e penúltima rodada do primeiro turno garantiu ao Bayern o simbólico título de inverno da Bundesliga - a equipe de Munique foi aos 43 pontos e não pode mais ser alcançada neste ano. Foi a 21ª vez na história que o time terminou a primeira metade da competição na liderança, sendo que em 17 das 20 vezes anteriores acabou ficando com a salva de prata ao final da temporada completa.

E os três pontos no final de semana foram conquistados com muita dificuldade, já que o caçula Ingolstadt complicou demais o jogo na Allianz Arena e perdeu "só" por 2 a 0, exigindo difíceis defesas do goleiro Manuel Neuer. Robert Lewandowski e Philipp Lahm foram os autores dos gols bávaros.


O gol de Lewa, aliás, foi o 106º dele em Bundesligas. O polonês ocupa agora a terceira colocação dos maiores goleadores estrangeiros do Campeonato Alemão, atrás apenas do veterano peruano Pizarro, do Werder Bremen (177 gols) e do brasileiro Elber, ex-Bayern (133 gols). Também com 106 gols aparecem o suíço Stephane Chapuisat, ex-Dortmund, e o brasileiro Aílton.

Cinco pontos atrás do Bayern e ainda sonhando com o título aparece o Borussia Dortmund, que contou com mais um gol do artilheiro Aubameuyang para golear o Frankfurt por 4 a 1 - o gabonês tem impressionantes 18 gols em 17 jogos. Ele só não balançou as redes mais vezes neste duelo porque desperdiçou uma penalidade.

Os outros destaques da rodada ficaram por conta do brasileiro Caiuby, autor do gol da vitória por 2 a 1 do Augsburg sobre o Schalke aos 46 minutos do segundo tempo - um golaço, diga-se -, e da dupla Chicharito-Kiessling, que deram show na goleada do Leverkusen por 5 a 0 sobre o embalado Borussia M'gladbach, que vinha de vitória sobre o Bayern e com 10 jogos de invencibilidade.

O mexicano marcou três vezes, seu primeiro "hat-trick" no futebol alemão, enquanto Kiessling fez dois gols e deu passe para outros dois. Em um deles, uma linda assistência de calcanhar.

Os outros jogos:

Mainz 0 x 0 Stuttgart
Jogo que abriu a rodada, com pouca emoção e nada de gols

Darmstadt 0 x 4 Hertha Berlim
Ibisevic fez dois e Kalou anotou outro, garantindo ao time da capital uma surpreendente terceira colocação na tabela

Hoffenheim 1 x 0 Hannover
Gol de Schmid e apenas a segunda vitória do Hoffe na competição

Werder Bremen 1 x 1 Colônia
Ujah perdeu um pênalti quando o Werder já vencia o duelo, mas os donos da casa vacilaram no fim e cederam o empate

Wolfsburg 1 x 1 Hamburgo
Dante falhou no primeiro tempo e o Hamburgo abriu o placar. Na etapa final, os Lobos empataram com Arnold

Nenhum comentário