Ad Home

Últimas

Dortmund cai na Rússia e perde a liderança do seu grupo

O Borussia Dortmund perdeu sua invencibilidade na Liga Europa nesta quinta-feira ao ser derrotado pelo Krasnodar, na Rússia, por 1 a 0. O resultado fez a equipe alemã perder a primeira colocação da chave C justamente para os russos - os dois times estão com 10 pontos, mas o adversário leva vantagem no confronto direto.

Na última rodada da fase de grupos, os aurinegros recebem o PAOK, da Grécia, no Signal Iduna Park. Se somar mais pontos que o Krasnodar, que encara o Qabala fora de casa, o Dortmund avança ao mata-mata como líder.


Com o time já classificado, o técnico Thomas Tuchel decidiu dar folga a alguns dos seus principais jogadores, como Marco Reus, Aubameyang e Kagawa, que nem viajaram para o duelo, além de Sokratis e Ginter, que iniciaram a partida no banco de reservas.

E custou caro.

O mistão do BVB saiu atrás do marcador logo no primeiro minuto de jogo, quando Hummels cometeu pênalti e Mamayev converteu. Depois disso, só deu Dortmund. Adrian Ramos quase empatou aos sete minutos, mas a bela finalização por cobertura acertou o travessão, caprichosamente.

Os alemães seguiram pressionando durante toda etapa inicial e praticamente não tiveram trabalho na defesa. A superioridade, porém, não se transformou em gols. Bender, cabeceando para fora, e Ramos, também usando a cabeça e parando em intervenção do goleiro Dykan, desperdiçaram boas chances.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto e zagueiro Kaleshin obrigou Weidenfeller a fazer uma difícil defesa. O Dortmund continuou com muito mais posse de bola, ocupando o setor ofensivo e rondando a área do adversário, mas esbarrando no paredão russo.

A melhor oportunidade aconteceu com Mkhitaryan, que acertou a trave após receber cruzamento de Schmelzer. No fim, Weidenfeller fez uma outra defesa, enquanto Leitner finalizou raspando a trave direita, quase conseguindo a igualdade.

Nenhum comentário