Ad Home

Últimas

Documento revela plano detalhado de atentado no amistoso da Alemanha

O amistoso entre Alemanha e Holanda que seria realizado na última terça-feira foi cancelado por uma ameaça de bomba na HDI Arena, em Hannover. As autoridades e a DFB (Federação Alemã) não deram maiores detalhes sobre a decisão tomada e avisaram que foi por precaução, mas havia sim um plano concreto de atentado, com a participação de cinco terroristas que colocariam quatro bombas dentro do estádio.

► Ameaça de bomba no estádio cancela Alemanha x Holanda
► Pela terceira vez um amistoso da seleção alemã é cancelado


De acordo com a emissora de TV NDR e o diário Bild, essas informações teriam sido obtidas pelo serviço secreto alemão e estariam em um documento que foi entregue às autoridades - no atentado, o líder do grupo teria a missão de filmar a ação dos terroristas e os explosivos entrariam no local em um carro com "autorização de acesso", como uma ambulância. Os planos ainda previam um ataque à Estação Central da cidade ao norte alemão, após a partida.

A polícia alemã e governos estadual e federal se recusam a revelar os motivos que levaram ao cancelamento repentino e afirmam que não dariam maiores detalhes sobre o caso. Mas a NDR revelou que o documento foi baseado em informações de um serviço secreto de outro país, que não se sabe ao certo.

Entretanto, apesar de todos indícios de um ataque terrorista no amistoso da Mannschaft, nenhum artefato explosivo foi encontrado no estádio e ninguém foi preso na operação policial. Eram quase dois mil oficiais.

*Com informações da DW

Nenhum comentário