Ad Home

Últimas

Alemanha não cede ao terror e rodada da Bundesliga é confirmada

"Os horários dos jogos da Bundesliga e 2.Bundesliga permanecem inalterados para o final de semana". Essa foi a informação que a DFL (Liga Alemã de Futebol) postou no site oficial da própria Bundesliga nesta quarta-feira, não cedendo ao momento de terror que o mundo vive e mantendo normalmente as rodadas das primeira e segunda divisões alemãs.


Foi cogitado o adiamento do futebol no país após o cancelamento do amistoso de terça-feira entre Alemanha e Holanda por conta de uma suspeita de bomba no estádio em Hannover, mas a bola vai rolar entre os times germânicos.

As autoridades de cada cidade e os clubes anfitriões dos jogos garantiram uma segurança ainda mais reforçada. "Temos grande confiança nas agências de segurança, tanto em nível federal quanto estadual. Nós não queremos que essa ameaça terrorista iniba o direito do ser humano de desfrutar do futebol", disse Reinhard Rauball, mandatário da entidade e presidente interino da Federação Alemã.

Roger Lewentz, presidente da Conferência de Ministros do Interior dos Estados Federados, ainda fez um apelo aos torcedores que vão aos estádios. "Queridos fãs, deixem a pirotecnia em casa, assim vocês ajudam a polícia e os seguranças neste momento tenso".

Já Boris Pistorius, ministro do Interior do estado da Baixa Saxônia, que esteve diretamente ligado à decisão de cancelar o amistoso da seleção, reiterou que não há motivo para cancelar os jogos da Bundesliga

"Recebemos e avaliamos constantemente informações sobre possíveis ações terroristas. Depois dos acontecimentos como os de Paris, essas informações multiplicaram-se e há que se distinguir entre as que querem causar insegurança e os que têm credibilidade", avisou Pistorius.

Nenhum comentário