Ad Home

Últimas

Técnico Lucien Favre pede demissão do Borussia M'gladbach

Cinco jogos na Bundesliga, cinco derrotas. Um jogo na Champions League, uma derrota. O péssimo começo de temporada do Borussia M'gladbach fez o técnico Lucien Favre pedir demissão do clube neste domingo - no final de semana, o time perdeu o clássico do Reno para o arquirrival Colônia, por 1 a 0.


"Pensei cuidadosamente sobre esta situação e a melhor solução foi entregar o cargo. Passei um período inesquecível no M'gladbach, já que fui capaz de liderar o clube do quase rebaixamento até a Champions League. Mas, neste momento, não me sinto o treinador ideal para o clube. Tenho de ser honesto comigo e com aqueles que me rodeiam. Preciso de tomar esta decisão pelo Borussia e pelo futuro [do clube]", disse Favre.

A diretoria do Gladbach ainda tentou convencer o treinador a permanecer no cargo, mas em vão. "Esperávamos conseguir convencê-lo a continuar. Com a sua demissão pública, agora enfrentamos os fatos e trata-se de um duro golpe para nós", comentou Rolf Königs, presidente dos Potros.

E já estão sendo ventilados nomes para substituir Favre no comando do M'gladbach. O mais comentado até o momento é o de Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund. Enquanto o clube não contrata um novo treinador, André Schubert, da equipe sub-23 do Borussia, assume interinamente.

Nenhum comentário