Ad Home

Últimas

Podolski causa polêmica com foto postada no Twitter

Lukas Podolski vem causando muita polêmica por uma foto postada em seu Twitter nesta sexta-feira, 11 de setembro. Na imagem, o alemão aparece na frente de uma bandeira turca e batendo continência: "Meu coração está com vocês, soldados que caíram pelo seu país! Condolências à nação turca", disse na legenda.


Claro que os turcos gostaram do gesto do atleta do Galatasaray, mas muitos seguidores alemães não aprovaram. "Você era simpático, mas é uma vergonha ficar na frente de uma bandeira de um país que não é a favor dos direitos humanos. Você é uma vergonha", disse um internauta. "Péssimo isso, te seguia na Copa do Mundo. Mas agora, adeus", escreveu outro.

E foram muitas outras as críticas ao atleta.

Diante da repercussão negativa que a foto teve entre os alemães, Podolski se desculpou. "Peço desculpas, isso não era para ser uma ação política, mas sim uma honra e condolências para soldados turcos mortos. O primeiro texto foi ditado para mim pelo clube, mas agora eu mudei", comentou o jogador ao Bild.

Desde julho, os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) estão em conflito com o exército turco, que determinou uma série de bombardeios aéreos contra as bases dos rebeldes curdos na região norte do Iraque, em represália aos ataques rebeldes contra as forças de segurança.

Nenhum comentário