Ad Home

Últimas

Bayern, Schalke, Hannover, Mainz, BVB... os clubes alemães na ajuda aos refugiados

O Bayern de Munique surpreendeu a Europa ao anunciar a doação de 1 milhão de euros para apoiar os refugiados que estão entrando no continente. Além disso, o clube bávaro criou um centro de treinamento para crianças e adolescentes que entram na Alemanha proveniente de países em guerra ou com problemas sociais.

"A Alemanha está experimentando um grande fluxo de refugiados nas últimas décadas. E isto apresenta um desafio especial ao estado e à sociedade. O Bayern decidiu tomar parte neste desafio e, trabalhando junto à cidade de Munique e ao estado da Baviera, vai contribuir financeiramente, materialmente e com ajuda prática", disse o clube em um comunicado.

E o comunicado seguiu: "Os projetos serão selecionados em parceria com o ministro do interior da Bavária, Joachim Herrmann, e do prefeito Dieter Reiter". Esse centro de treinamento anunciado receberá os jovens refugiados, e eles terão acesso a aulas de alemão, equipamentos esportivos e refeições no local.

Em diversas partidas do Campeonato Alemão, é comum encontrar nas arquibancadas faixas de apoio aos imigrantes, com mensagens de boas-vindas.


Mas não é só o Bayern que está trabalhando forte na causa dos refugiados. Na semana passada, o Mainz convidou 200 imigrantes para assistirem ao jogo contra o Hannover, pela Bundesliga. Agora aguarda outros 400 para a partida contra o Hoffenheim. "Este é um momento difícil para estas pessoas. Esta é uma pequena contribuição para eles se distraírem um pouco da rotina diária", disse o 05.

Hannover, Borussia Dortmund, Schalke, Fortuna Düsseldorf e Dynamo Dresden, por exemplo, anunciaram medidas parecidas, sempre em apoio aos refugiados. O Babelsberg, da terceira divisão alemã, chegou a criar um time somente de imigrantes no ano passado, em Berlim.

A Alemanha vem recebe uma quantidade absurda de imigrantes neste ano. Cerca de 800 mil refugiados devem se firmar no país até o final de 2015. Somente na última terça-feira, Munique recebeu dois mil estrangeiros - eles viajaram de trem até a cidade, bancados por doações de moradores alemães.


Nenhum comentário