Ad Home

Últimas

Adidas prepara oferta bilionária para seguir com a seleção alemã

No começo do ano, Wolfgang Niersbach, presidente da DFB (Federação Alemã), admitiu que a seleção alemã poderá mudar a fornecedora do seu material esportivo em breve - a Adidas tem contrato com a equipe até o fim da Copa de 2018, mas a Nike está disposta a ter a Mannschaft como parceira depois disso.

"O fluxo e rotatividade na área de equipamentos esportivos é importante para projetar sempre uma nova coleção", disse Niersbach, que citou a empresa norte-americana como uma das principais candidatas. "Nike tem uma boa chance, mas também podem haver outras fornecedoras interessadas", completou o presidente.


A Adidas, entretanto, não pretende perder a Alemanha e já prepara uma oferta bilionária de renovação nos próximos meses: 100 milhões de euros por ano em um contrato de 10 anos (totalizando 1 bilhão de euros), segundo o Bild. Atualmente, a seleção alemã recebe 28 milhões de euros anuais da Adidas, enquanto a seleção da França faturou 42 milhões de euros com a Nike. Já a Inglaterra, também com a Nike, recebeu 33 milhões de euros no último ano.

Caso a proposta seja confirmada, será o maior acordo de material esportivo do mundo do futebol. Hoje, o maior contrato é o da própria Adidas com o Manchester United, que recebe cerca de 94 milhões de euros por ano.

Ainda de acordo com o Bild, a Nike também pensa em oferecer para Alemanha um contrato de 100 milhões de euros por ano a partir de 2018, totalizando 1 bilhão de euros até o final do vínculo, que seria em 2028. A Adidas está com a seleção desde 1976.

Vale lembrar que a camisa número 1 da seleção alemã bateu recorde de vendas em 2014. O modelo branco utilizado na Copa do Mundo do Brasil alcançou a marca de 3 milhões de unidades vendidas, dobrando o recorde anterior que era da camisa titular feita para Copa do Mundo de 2006. A conquista do tetracampeonato impulsionou as vendas no segundo semestre, sendo que cerca de 1 milhão do total de camisas foi comercializado dentro da Alemanha.

4 comentários:

  1. Difícil imaginar a seleção alemã sem a Adidas. Pode-se dizer que a história das duas se confundem. Seria mais ou menos como Zico jogando pelo Vasco

    ResponderExcluir
  2. poxa a adidas sempre faz camisas mais bonitas que a nike...

    ResponderExcluir
  3. poxa a adidas sempre faz camisas mais bonitas que a nike...

    ResponderExcluir
  4. nike, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ADIDAS UBER ALLES !!!

    ResponderExcluir