Ad Home

Últimas

Com dois de Müller, Bayern derrota o Leverkusen e assume a liderança

Com dois gols de pênalti, dois de Müller e outra excelente atuação de Douglas Costa, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória da Bundesliga com nove pontos - o Borussia Dortmund ainda joga no domingo e pode ultrapassar os Bávaros no saldo de gols. Os Leões, com seis pontos, deram adeus à sua invencibilidade.


Sem Boateng, suspenso, e Benatia, lesionado, Pep Guardiola escalou uma linha de três defensores sem zagueiro de ofício: Lahm, Xabi Alonso e Alaba formaram o miolo da zaga, enquanto Dante ficou no banco de reservas. O Leverkusen jogou com força máxima, mas sem o recém-contratado Kampl.

Os atuais tricampeões tiveram uma leve superioridade no primeiro tempo e foram para o intervalo vencendo. Aos 26 minutos, Xabi Alonso acertou um lindo lançamento para Douglas Costa, que dominou driblando Hilbert, entrou na área e rolou para Thomas Müller balançar as redes.

Na sequência, o brasileiro quase deixou sua marca ao aproveitar cruzamento de Robben e finalizar na trave de Leno. Pelo lado do Leverkusen, a principal chance foi com Calhanoglu - o turco soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão de Neuer.

A etapa complementar começou com os visitantes pressionando o Bayern em busca do empate. Kiessling teve duas oportunidades claras, mas parou em Neuer na primeira tentativa e, no rebote, viu sua cabeçada ser interceptada por Alaba em cima da linha.

Não demorou muito para os anfitriões igualarem as ações e ampliarem o placar. Aos 15 minutos, após levantamento na área, Hilbert empurrou Vidal e o árbitro marcou o pênalti, bem convertido por Müller.

Aos 24 minutos, Douglas Costa tentou cruzar na área e Hilbert tocou com o braço na bola. Outro pênalti marcado e dessa vez Robben cobrou para anotar o terceiro do Bayern. A equipe de Munique ainda teve chance de fazer o quarto gol com Lewandowski, Robben e Götze, mas ficou nisso.

Vale deixar registrado o lance sensacional protagonizado por Douglas Costa no final do jogo. O meia brasileiro deu um chapéu de carretilha em Brandt, levando os torcedores do Bayern à loucura. A Allianz Arena quase desabou. Dá só uma olhada:



Confira os resultados da 3ª rodada:

Sexta, 28 de agosto
Wolfsburg 3 x 0 Schalke

Sábado, 29 de agosto
Augsburg 0 x 1 Ingolstadt
Darmstadt 0 x 0 Hoffenheim
Colônia 2 x 1 Hamburgo
Mainz 3 x 0 Hannover
Stuttgart 1 x 4 Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique 3 x 0 Bayer Leverkusen

Domingo, 30 de agosto
10h30 - Borussia Dortmund x Hertha Berlim (ESPN Brasil)
12h30 - Werder Bremen x Borussia M'gladbach

Nenhum comentário