Ad Home

Últimas

Mkhitaryan pode desfalcar o BVB na Liga Europa por conflito entre países

O meio-campista Henrikh Mkhitaryan pode desfalcar o Borussia Dortmund no terceiro jogo da equipe na fase de grupos da Liga Europa (veja as chaves da competição). O duelo em questão será no Azerbaijão, contra o Qäbälä, no dia 22 de outubro.

Mas por qual motivo?


A Armênia, terra natal de Mkhitaryan, vive um conflito histórico com o Azerbaijão por conta do território de Alto Karabakh, na fronteira dos países. A área disputada é ocupada pela Armênia e tem 80% de população armênia e cristã dentro de uma nação de maioria muçulmana. Aconteceu uma guerra no início dos anos 90, mas as disputas já existiam desde a década de 20, quando ambos países foram incorporados à União Soviética.

Esse entrave territorial fez com que o Azerbaijão negasse qualquer visto de entrada no país a pessoas nascidas na Armênia.

Sascha Fligge, diretor de comunicação do Borussia Dortmund, comentou o assunto. "Esperamos que isso não seja verdade. Mkhitaryan é um jogador super importante para nós e que vem jogando muito bem desde o início da temporada", disse ao Sport 1.

Resta saber se o BVB conseguirá fazer com que o governo azerbaijano abra uma exceção e permita a atuação do camisa 10. Caso contrário, Mkhitaryan será desfalque para o jogo - nesta temporada, o armênio vem se destacando e já fez seis gols, com oito assistências.

Nenhum comentário