Ad Home

Últimas

Bayern derrota o Real Madrid no fim e conquista o tri da Audi Cup

Um gol de Lewandowski aos 43 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 1 a 0 do Bayern de Munique sobre o Real Madrid, na Allianz Arena, e também o título da Audi Cup 2015 para o time alemão. É a terceira conquista bávara no torneio amistoso, repetindo a dose de 2009 e 2013.


Um pouco mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, o Tottenham derrotou o Milan por 2 a 0.

Guardiola escalou o seu time assim: Neuer, Rafinha, Boateng, Benatia e Alaba; Lahm, Xabi Alonso e Vidal; Douglas Costa, Thomas Müller e Götze. Na etapa final, o treinador promoveu as entradas de Rode, Lewandowski, Bernat e Hojbjerg.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Bayern, que criou inúmeras chances de gol, mas não conseguiu marcar. Na principal delas, Thomas Müller chutou, a bola desviou em Sergio Ramos e acertou a trave do goleiro Navas.

O arqueiro do Real Madrid ainda trabalhou bem em uma bomba de Alaba, de fora da área, e depois em chute à queima roupa de Götze, já de dentro da área. O meia-atacante alemão aproveitou excelente jogada de Douglas Costa, mas parou no goleiro adversário.

Manuel Neuer praticamente não trabalhou na etapa inicial, mas teve que se virar em dois chutes de Kroos no começo do segundo tempo. No primeiro, o meia do Real cobrou falta no ângulo e o goleiro foi buscar; depois, o ex-jogador do Bayern finalizou de fora, a bola quicou no gramado e obrigou Neuer a fazer difícil defesa.

Veja como foi a defesa de Neuer na cobrança de falta:



Os anfitriões chegaram com perigo depois de outro bom lance de Douglas Costa, que fez jogada pela esquerda e cruzou para Lewandowski perder o gol dentro da pequena área, já sem goleiro. O polonês errou o tempo da finalização. Na sequência, Navas apareceu de novo defendendo chute forte de Hojbjerg.

No apagar das luzes, aos 43 minutos, quando tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis, Douglas Costa cobrou falta na área e Lewandowski apareceu por trás da zaga merengue para empurrar para as redes. Foi o gol do título.

Nenhum comentário