Ad Home

Últimas

Federação alemã multa clubes por mau comportamento dos torcedores


A Federação Alemã continua com a postura rígida de punição para o mau comportamento dos torcedores e divulgou nessa quarta-feira (10) uma série de multas para clubes de várias divisões da Bundesliga.

O Eintracht Frankfurt terá de pagar 35 mil euros após torcedores do clube dispararem bombas de cerveja na partida contra o Schalke 04 no dia 14 de fevereiro e arremessado um rojão no campo no dia 25 de abril, no jogo contra o Borussia Dortmund. A punição também se aplica a tentativa de invasão de 100 torcedores na entrada dos visitantes na Commerzbank-Arena na partida contra o Colônia em 8 de março e ao atraso de dois minutos no ponta pé inicial contra o Herta Berlim no dia 16 de maio.

O Herta, aliás, também foi punido pela Federação Alemã: o clube terá de pagar 5 mil euros por conta de um artefato pirotécnico que foi disparado no campo, atrasando a partida contra o Hamburgo no dia 20 de março. 

O Augsburg pagará uma quantia de 4 mil euros por um copo de plástico ter sido arremessado a campo na direção do quarto árbitro e por atrasar a partida e atrapalhar a visão em campo por conta da fumaça vindo de artefatos pirotécnicos da torcida no jogo contra o  Borussia Mönchengladbach em 23 de maio.

Pela terceira divisão alemã o Energie Cottbus pagará 2 mil euros a Federação Alemã após a torcida acender artefatos pirotécnicos na partida contra o Hansa Rostock e atrasar o andamento do jogo.

A Federação Alemã também aplicou uma multa de 20 mil euros para o VfR Aalen por torcedores terem arremessado quatro isqueiros no jogo contra o Hoffenheim no dia 03 de março pela Copa da Alemanha e por paralisar a partida contra o Heidenheim por conta da fumaça de artefatos incendiários e de uma bandeira do adversário queimada nas arquibancadas.

Todos os clubes concordaram com a punição e não irão recorrer da decisão.


Nenhum comentário