Ad Home

Últimas

Silvia Neid é recebida por Angela Merkel a 50 dias da Copa do Mundo

Faltam exatos 50 dias para a Copa do Mundo feminina, que será disputada no Canadá entre os dias 6 de junho e 5 de julho, e a chanceler alemã Angela Merkel fez questão de receber, nesta semana, a técnica Silvia Neid e dirigentes da seleção alemã para desejar boa sorte no Mundial.

"Foi um bom presságio a Chancelaria receber Jogi Löw antes da Copa do Mundo do Brasil - talvez Merkel vá trazer sorte para as nossas mulheres. Ela desejou os melhores votos para a competição no Canadá", comentou Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã.

Neid fez questão de agradecer os votos de sucesso de Merkel, uma notória torcedora de futebol. "Ela tem sido por anos uma torcedora do futebol feminino e segue com grande interesse o nosso trabalho. Durante o encontro pudemos conversar sobre muitos aspectos interessantes do futebol e da preparação das mulheres", revelou a treinadora.

Adeus à seleção

Silvia Neid tomou a sua decisão e segue no comando da seleção da Alemanha até 2016 (até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro), quando sai para assumir um cargo como observadora da Federação Alemã.

Neid, que chegou em 2005 e conquistou por duas vezes a Eurocopa feminina e a Copa do Mundo em 2007 (além de ter conquistado como jogadora os títulos europeus de 1989, 1991 e 1995), será substituída pela ex-zagueira Steffi Jones.

"A Steffi tem o nosso apoio. Vamos todos trabalhar juntos como parte da nova estrutura. É bom que o futuro esteja já planeado, o que significa que nos poderemos concentrar na Copa do Mundo do Canadá. Estou motivada para o futuro, pois temos grandes metas para atingir", comentou Neid.

Como jogadora, Jones venceu a Copa do Mundo de 2003 e as Eurocopas de 1997, 2001 e 2005.
Neid e Jones, durante o anúncio da troca de treinadora na seleção alemã

Nenhum comentário