Ad Home

Últimas

Frankfurt goleia, e Wolfsburg se complica na Liga dos Campeões feminina

A Liga dos Campeões feminina chegou às semifinais e dois times alemães brigam por uma vaga na desejada final, no dia 14 de maio, em Berlim. 

E quem encaminhou bem a classificação para a próxima fase foi o FFC Frankfut que, dentro de casa, não tomou conhecimento do Brøndby, da Dinamarca, e goleou por 7 a 0 no último domingo (19). As meias Dzsenifer Marozsán e Simone Laudehr marcaram seus gols (e ainda contaram com a ajuda da zagueira Rikke Sevecke que chutou contra a própria meta), mas o destaque da partida ficou com a atacante Célia Šašić, que fez quatro gols. 

Já o Wolfsburg foi surpreendido em casa no sábado (18) pelas meninas do Paris Saint-Germain e perdeu por 2 a 0. O placar foi decidido nos primeiros 26 minutos de partida, quando a zagueira Sabrina Delannoy abriu o placar de pênalti aos 12' e a meia Shirley Cruz Traña marcou aos 26', decretando a vitória. Com o placar, os Lobos perderam a invencibilidade de 24 jogos na competição europeia.

Os jogos de volta acontecerão no próximo sábado (25) e domingo (26): o Frankfurt vai até a Dinamarca confirmar a vaga para a final (que não acontecia desde a temporada 2011-2012), enquanto o Wolfsburg precisa reverter o placar fora de casa por, no mínimo, 3 gols de diferença se quiser continuar sonhando com o tricampeonato da competição. 


Nenhum comentário