Ad Home

Últimas

Mesmo fora da final da Copa Algarve, Neid reconhece talento das alemãs

A Copa Algarve não foi exatamente como esperava a Alemanha: o segundo lugar no grupo A (e uma derrota por goleada contra a Suécia logo na estreia) não foi o suficiente para levar as meninas a final da competição. Mesmo assim, a treinadora Silvia Neid preferiu exaltar a sua equipe no torneio.

"A equipe tem implementado tudo o que temos discutido, tem permanecido como uma equipe compacta. Funcionou muito bem  e nós trabalhamos com algumas chances contra um adversário forte", comentou a técnica, se referindo a partida contra o Brasil que garantiu a segunda colocação do grupo e a vaga na disputa de 3º lugar.

Depois da partida contra a Suécia na primeira rodada, Neid deu uma bronca em suas comandadas pelo péssimo desempenho em campo, principalmente na segunda etapa do jogo. A Alemanha era a atual campeã da Copa Algarve e estava usando a competição portuguesa como preparação para o Mundial que acontecerá no Canadá em junho e julho.

Quem também fez questão de elogiar as alemãs após a partida contra as brasileiras foi a gerente de futebol da equipe feminina, Doris Fitschen. "Foi um jogo muito, muito bom da nossa equipe", finalizou a dirigente,

O jogo valendo o 3º lugar acontece na quarta-feira (11). A final do torneio será disputada entre França e Estados Unidos.

Nenhum comentário