Ad Home

Últimas

Jupp Heynckes ganha homenagem da Federação Alemã

Nesta segunda-feira (30), o ex-treinador alemão Jupp Heynckes recebeu uma justa homenagem da Federação Alemã pela sua carreira tanto como jogador como técnico: ele recebeu o prêmio "trabalho da vida" devido aos seus mais de 50 anos dedicado ao futebol.

"Jupp Heynckes sempre foi um homem dos esportes impecável e permaneceu de pé como nenhum outro, sempre com fair play e respeito", comentou o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach. O alemão é o quinto treinador a vencer o prêmio, ao lado de Dettmar Cramer, Udo Lattek, Gero Bisanz Otto Rehhagel.

Como jogador, Heynckes atuou pelo Borussia Mönchengladbach e pelo Hannover (conquistando seis títulos, entre eles quatro Bundesligas), além da passagem pela seleção alemã que lhe rendeu a taça da Copa do Mundo de 1974 dentro da Alemanha. 

Mas foi como treinador que ganhou notoriedade, principalmente pelo Bayern de Munique: são três Bundesligas e Supercopas da Alemanha, uma Copa da Alemanha, dois títulos da Liga dos Campeões, uma super Copa da Espanha e, individualmente, conquistou o prêmio de melhor treinador em 2013.

Atualmente, Heynckes - de 69 anos - curte a aposentadoria.

Um comentário: