Ad Home

Últimas

Bayern goleia em Bremen, e Schalke só empata na capital alemã

Com desfalques importantes, o Bayern de Munique foi até Bremen e conquistou uma boa vitória por 4 a 0 diante do Werder, abrindo 14 pontos de vantagem na liderança da Bundesliga - o vice-líder Wolfsburg ainda joga no domingo e pode diminuir a diferença. Os Papagaios, por sua vez, estacionaram na nona colocação, com 33 pontos.

Pep Guardiola não pôde contar com os lesionados Robben e Ribéry, além do suspenso Xabi Alonso e do goleiro Manuel Neuer, que ganhou uma folga. Com as baixas, o Bayern teve bastante dificuldade para criar jogadas ofensivas no começo do duelo, que foi dominado pelos donos da casa.

Porém, em um contra-ataque rápido aos 24 minutos, Thomas Müller precisou de duas finalizações para anotar um golaço e abrir o marcador. Depois disso só deu Bayern. Antes do intervalo, Alaba bateu falta com perfeição e ampliou para os visitantes.

A etapa final foi bastante truncada, faltosa e com alguns lances mais ríspidos. Por muitos momentos os atletas de Bayern e Werder se desentenderam e o árbitro teve que distribuir cartões amarelos.

A equipe de Bremen ainda chegou a reclamar uma penalidade não marcada e teve um gol anulado, mas quem marcou foi o Bayern. Em outro contra-golpe rápido, Müller tocou por cima do goleiro Wolf e Lewandowski completou de cabeça para as redes. O polonês ainda marcou o quarto gol e decretou a goleada.

E o Schalke? Depois da épica vitória por 4 a 3 diante do Real Madrid, na Espanha, pela Liga dos Campeões, os Azuis-Reais foram até a capital alemã e só empataram por 2 a 2 com o ameaçado Hertha Berlim. Ben-Hatira e Haraguchi fizeram para os anfitriões, com o jovem Sané e Matip anotando os do S04. O time de Gelsenkirchen segue fora do G4, mas ainda vivo na luta por vaga na Champions.

Nos outros jogos, o Frankfurt contou com gol do artilheiro do campeonato Alex Meier para fazer 4 a 0 sobre o Paderborn, e o Mainz superou o Augsburg no campo do adversário: 2 a 0. Já o Hoffenheim derrotou o Hamburgo por 3 a 0, aproveitando o fato de ter ficado com um jogador a mais desde o primeiro tempo, quando o goleiro Drobny foi expulso.

Confira os jogos da 25ª rodada:

Sexta, 13 de março
Bayer Leverkusen 4 x 0 Stuttgart

Sábado, 14 de março
Augsburg 0 x 2 Mainz
Eintracht Frankfurt 4 x 0 Paderborn
Hertha Berlim 2 x 2 Schalke
Hoffenheim 3 x 0 Hamburgo
Werder Bremen 0 x 4 Bayern de Munique
Borussia Dortmund x Colônia (às 14h30)

Domingo, 15 de março
Wolfsburg x Freiburg
Borussia M'gladbach x Hannover

Nenhum comentário