Ad Home

Últimas

Schalke e Dortmund terão de pagar multa por mau comportamento dos torcedores

A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta quarta-feira (21) que o Schalke 04 e o Borussia Dortmund terão de pagar uma multa de 60 mil e 50 mil euros, respectivamente, devido ao mau comportamento de seus torcedores.

A multa dos Azuis-Reais se dá por conta de um isqueiro arremessado em direção ao banco do time quee feriu o assistente técnico Sven Hübscher na cabeça na partida contra o Colônia (em dezembro do ano passado), por bombas e fumaça na partida contra o Stuttgart na mesma época e pelo meia Julian Draxler ter arremessado um copo na direção do árbitro em setembro de 2014.

Já os aurinegros deverão pagar a multa por falta de proteção do adversário e do árbitro em seu estádio - pois na partida contra o Hamburgo (em outubro de 2014) vários copos com bebidas foram arremessados em direção a eles. A outra acusação foi de uma invasão de torcedores do BVB na área destinada aos torcedores do Werder Bremen em dezembro, ocasionando uma briga no local.

O Hannover e o Greuther Fürth também foram multados - mas em uma quantia menor (20 mil e 15 mil respectivamente) - ambos por utilizarem sinalizadores na partida, danificando o patrimônio, atrasando as partidas e até ferindo torcedores no caso dos Vermelhos.

Os times têm 24 horas para tentarem apelar para o juiz.

Nenhum comentário