Ad Home

Últimas

Berti Vogts, ex-campeão mundial, passa por cirurgia no coração

A Federação Alemã de Futebol informou nesta segunda-feira (19) que o ex-jogador e campeão mundial em 1974 Berti Vogts, de 68 anos, precisou se submeter a uma cirurgia no coração e que já está se recuperando na UTI do Hospital Universitário de Tübingen, perto de Stuttgart.

"Eles estão cuidando muito bem de mim por aqui. Soube há cerca de três ou quatro meses de que precisaria de uma nova válvula do coração", diz o ex-jogador.

Por conta da idade, Vogts deve permanecer no hospital antes de iniciar o processo de reabilitação. E, quando se recuperar, o ex-treinador anunciou que pretende voltar a trabalhar com futebol. "Vou continuar a trabalhar como gerente ou diretor de esportes. Mas estava perto de um contrato e estou ansioso para um novo desafio", finaliza o comunicado, sem citar qual clube o procurou.

Vogts, além de campeão da Copa do Mundo de 1974, também conquistou a Eurocopa de 1996, dessa vez como treinador da seleção alemã. Com passagens por seleções menores, o último time dirigido pelo alemão foi o Azerbaijão (de 2008 até 2014).

Vogts em 1974

Nenhum comentário