Ad Home

Últimas

Werder afunda Dortmund e sai da lanterna. Leverkusen, Schalke e M'gladbach tropeçam

O primeiro turno da Bundesliga terminou da pior maneira possível para o Borussia Dortmund. Pela 17ª rodada, os aurinegros foram até Bremen e perderam do Werder por 2 a 1, ficando no penúltimo lugar e podendo terminar o ano na lanterna da competição.

Caso o Freiburg vença o Hannover no domingo, o BVB fica até o final de janeiro de 2015 na última colocação. O Werder, por sua vez, deixou a lanterna com o triunfo diante da sua torcida e respirou na tabela de classificação.

Os gols dos Papagaios foram de Selke, logo aos três minutos de partida, e de Bartels, após rápido contra-ataque bem encaixado na metade do segundo tempo. O Dortmund diminuiu o prejuízo com Hummels, de cabeça, mas não deu sequência à reação.

Também jogando fora de casa, o Borussia M'gladbach perdeu a chance de encostar no vice-líder Wolfsburg e foi derrotado pelo Augsburg, 2 a 1, de virada, perdendo a terceira colocação para o Bayer Leverkusen, que buscou o empate por 1 a 1 diante o Eintracht Frankfurt, na BayArena.

Duas partidas deste sábado terminaram sem gols. Jogando em seu estádio, na Veltins Arena, o Schalke bem que tentou, pressionou, mas não conseguiu sair do zero contra o Hamburgo, enquanto Stuttgart e Paderborn também ficaram na igualdade por 0 a 0, na Mercedes Benz Arena.

Confira os jogos da 17ª rodada:

Sexta, 19 de dezembro
Mainz 1 x 2 Bayern de Munique

Sábado, 20 de dezembro
Augsburg 2 x 1 Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Schalke 0 x 0 Hamburgo
Stuttgart 0 x 0 Paderborn
Werder Bremen 2 x 1 Borussia Dortmund
Wolfsburg x Colônia (às 15h30)

Domingo, 21 de dezembro
Hertha Berlim x Hoffenheim
Freiburg x Hannover

Nenhum comentário