Ad Home

Últimas

Manuel Neuer é finalista da Bola de Ouro, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três candidatos ao prêmio Bola de Ouro, que será entregue ao melhor jogador de futebol do mundo no ano de 2014. Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, são os finalistas.

Na lista de 23 pré-selecionados, outros cinco alemães apareciam na disputa: Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller e Mario Götze. A votação foi realizada entre capitães e técnicos de todas as seleções do planeta, além de uma equipe de jornalistas.

O grande vencedor será anunciado no dia 12 de janeiro de 2015, na festa de gala que a Fifa realiza em Zurique, na Suíça. Cristiano Ronaldo é o atual detentor do prêmio, depois de quebrar uma série de quatro conquistas seguidas de Lionel Messi.

Outros alemães

Na disputa entre os técnicos, Joachim Löw, da seleção germânica, concorre ao lado de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madri. Entre os indicados do feminino o técnico do Wolfsburg, Ralf Kellermann, concorre mais uma vez ao prêmio (foi segundo lugar na temporada passada, sendo superado pela técnica da seleção alemã Silvia Neid) e Maren Meinhert - campeã da Copa do Mundo feminina Sub 20 com a Alemanha - tem sua primeira indicação.

Já na premiação de melhores jogadoras do mundo, Nadine Kessler está entre as finalistas ao lado da brasileira Marta e da norte-americana Abby Wambach.

Nenhum comentário