Ad Home

Últimas

Goleiro Lehmann já foi 'impedido' por rivais de bater pênalti na Euro. Relembre

Adversária da Alemanha nesta sexta-feira, a seleção de Gibraltar tem tudo para ser o mais novo saco de pancadas do continente europeu, uma vez que a equipe já perdeu de 7 a 0 de Polônia e Irlanda e de 3 a 0 da Geórgia nos primeiros jogos oficiais da sua história pelas eliminatórias da Euro 2016.

Os gibraltinos, porém, não são os únicos que devem ocupar esse posto. San Marino, por exemplo, é outa seleção que ao longo dos anos sempre levou goleada atrás de goleada, uma delas da própria Nationalelf. Em 2006, também pelas eliminatórias da Euro, os alemães enfiaram impiedosos 13 a 0, na casa do adversário.

E uma situação bastante curiosa aconteceu neste duelo. Já nos minutos finais da partida, a Alemanha teve um pênalti a seu favor e o goleiro Jens Lehmann se ofereceu para bater, para delírio dos torcedores germânicos. O arqueiro então atravessou todo campo, mas quando chegou na marca da penalidade para fazer a cobrança, os jogadores de San Marino pediram para ele não bater, dizendo que seria humilhação demais para o pequeno país.

Sem maiores discussões, Lehmann atendeu gentilmente o pedido dos rivais e não cobrou o pênalti. Schneider foi o autor da cobrança e do 13º gol. Confira este lance inusitado no vídeo abaixo (a qualidade não é das melhores, mas dá para ver legal).


Nenhum comentário