Ad Home

Últimas

Guardiola, Özil e uma contradição que pode prejudicar Thiago Alcântara

O técnico Pep Guardiola parece que mudou seu pensamento. Segundo o diário espanhol Sport, o atual treinador do Bayern de Munique rejeitou a contratação de Mesut Özil em 2010, quando ele era comandante do Barcelona, porque considerou que a chegada do meia alemão iria brecar a evolução de Thiago Alcântara no clube catalão. Alguns anos depois, a situação se repete.

Após a Copa de 2010, Sandro Rosell, presidente do Barça, teria apalavrada a contratação de Özil junto ao Werder Bremen. No entanto, quando o acerto definitivo estava próximo, Guardiola decidiu frear assinatura com Özil por acreditar que sua chegada tiraria minutos de jogo de Thiago Alcântara.

Guardiola, agora, não está disposto a abrir mão de Özil mais uma vez. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a pedido do próprio treinador, o Bayern fará uma proposta de 30 milhões de euros ao Arsenal nas próximas semanas para contratar o meia alemão, que está machucado e só volta aos gramados em 2015. A chegada do jogador seria já para o mês de janeiro do ano que vem.

Caso o negócio seja confirmado, Thiago Alcântara terá mais um concorrente de respeito por uma vaga no time titular, até porque Özil chegaria à Baviera com moral de campeão do mundo pela seleção alemã. E Guardiola cairia em contradição, já que preservou Thiago em 2010 e não pretende fazer o mesmo em 2015.

Só nos resta aguardar e ver até que ponto a história de Özil no Bayern é verídica.

Um comentário:

  1. Com todo mundo inteiro do meio pra frente seria pra mim : Xabi Alonso, Schweinsteiger, Ribery, Ozil, Robben e Lewandowski.

    ResponderExcluir