Ad Home

Últimas

Löw ainda busca substituto de Lahm: 'Não dá para tirar outro da cartola'

Logo após a conquista da Copa do Mundo, o lateral direito Philipp Lahm anunciou sua aposentadoria da seleção alemã. Com isso, o lado direito do setor defensivo da Nationalelf está carente e ainda sem jogadores à altura para ocupar a vaga deixada pelo ex-capitão, como o próprio técnico Joachim Löw admitiu.

"Os jovens atletas que estão à disposição da seleção têm qualidade, mas precisam melhorar um pouco para chegar ao nível de Lahm", disse à Sky alemã. "Não dá para tirar outro Philipp Lahm da cartola de uma hora para outra", completou o comandante.

Joachim Löw pede paciência, mas até a Euro 2016 ele acredita que já possa ter encontrado uma outra referência na lateral direita do seu time. "Tenho certeza que até o torneio na França vamos ter uma defesa muito bem entrosada com jogadores de alto nível. Agora precisamos de um pouco de paciência até chegar ao ponto que desejamos", finalizou.

No amistoso contra a Argentina, Grosskreutz foi utilizado na lateral. Já no duelo contra a Escócia, Löw escalou o volante Rudy, do Hoffenheim. Por outro lado, Jerome Boateng, zagueiro do Bayern, também é opção para o setor, a exemplo de como atuou nos primeiros jogos da Copa do Mundo, com Lahm no meio de campo.

2 comentários:

  1. Com todo respeito ao Lahm, nosso capitão do tetra, mas ele é novo ainda, não precisava sair. Nos deu o tetra, mas depois deixou a gente na mão, sem substituto.

    ResponderExcluir
  2. Rudy pra mim foi perfeito no lugar do Lahm,fez uma excelente partida,dando até uma assistencia,pra mim o Low pode e deve improvisa-lo ali.

    ResponderExcluir