'Estamos matando os jogadores', diz Guardiola sobre o calendário
O calendário das competições de futebol sempre foi um assunto polêmico: de um lado estão as empresas que investem nos torneios e esperam muitos jogos para reverter o dinheiro empregado. Do outro estão os atletas, que reclamam do desgaste causado por várias competições ao mesmo tempo e, consequentemente, pouco tempo de descanso.
Quem entra na discussão, agora, é o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. "Estamos matando os jogadores e estamos exigindo muito deles. Eles precisam de tempo para descansar, pois é impossível jogar de três em três dias e utilizar os mesmos jogadores", comentou o treinador na entrevista coletiva cedida pelo clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXA8RZm9HM4wGkZY-_MpPY_s73vfrVI6dcZgIkwuSygt9M1AmeZfdwtVh8tZTiZ8w_vrjW-ftnNkfA95nRAr4gM7KXawikrTodY2tPgfR4xIX7rkVtXybXffUcMoNijZzMjHAazHwMoEA6/s1600/guardiola.jpg)
Enquanto a mudança do calendário europeu não acontece o treinador do time bávaro prepara seu time para entrar em campo nesta terça contra o surpreendente líder da Bundesliga, o Paderborn, na Allianz Arena, às 15h.
Queria só ver o que Guardiola falaria se treinasse um time aqui no Brasil. No futebol brasileiro há praticamente o dobro de jogos se compararmos com o calendário europeu.
ResponderExcluir