Ad Home

Últimas

Bundesliga feminina começa com boas vitórias de Wolfsburg e Potsdam

Por Bruno Bezerra, do Planeta Futebol Feminino
A Frauen Bundesliga começou neste sábado (30) com a partida entre Wolfsburg x Freiburg, que foi vencida com facilidade pelas donas da casa pelo placar de 3 a 0.

Antes da partida, foram prestadas homenagens às jogadoras campeãs mundiais sub-20 com a Alemanha. Sara Däbritz (Freiburg), e Joelle Wedemeyer, Lina Magull e Merle Frohms (Wolfsburg). Além delas, foram homenageadas as três jogadoras do Wolfsburg que ficaram entre as três melhores da Europa, Martina Müller, Nilla Fischer e a melhor jogadora na temporada, Nadine Keßler.

Alexandra Popp, eleita a melhor jogadora alemã da última temporada, também recebeu flores e homenagens por parte da torcida presente no estádio do Wolfsburg.

No jogo, um time praticamente misto do Wolfsburg, sem Keßler e Popp, não teve dificuldades para vencer um apático Freiburg. O primeiro gol da Frauen Bundesliga foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo pela estreante suíça Vanessa Bernauer, com uma bela cabeçada para o fundo do gol de Laura Benkarth.

No segundo tempo o Wolfsburg continuaria dominando a partida, e logo ampliaria sua vantagem, com gol da experiente Martina Müller, gol de número 200 da jogadora na história da Frauen Bundesliga. As Lobas ainda ampliariam aos 35 do segundo tempo com a estreante norueguesa Caroline Graham Hansen. Uma vitória convincente do atual campeão.

A rodada foi encerrada com os 5 jogos restantes:

MSV Duisburg 1 x 2 SGS Essen 
Mesmo tendo feito muitas contratações, o Duisburg não conseguiu vencer em casa o Essen. Kiwic (contra) e Doorsoun-Khajeh marcaram para as visitantes e Oster fez para as donas da casa. Todos os gols foram marcados nos 30 primeiros minutos de partida.

Bayer Leverkusen 1 x 1 Hoffenheim
O Hoffenheim começou a frente do placar com um gol da estreante húngara Zeller, logo aos 27 minutos do primeiro tempo. O Bayer empataria aos 15 da etapa final com Petzelberger.

Turbine Potsdam 4 x 0 Herforder SV
Jogando em casa, o Potsdam não tomou conhecimento do recém promovido Herforder e aplicou uma goleada sem dificuldades. Añonma, Wälti, Simic e Nagasato fizeram para o Potsdam.

Bayern München 1 x 1 FFC Frankfurt
No principal jogo da rodada, empate entre duas candidatas ao título. Ainda com Vero Giadans e Kerstin Garefrekes, vindas da NWSL no banco de reservas, o Frankfurt abriu o placar com a estreante Islacker. Eunice Beckmann empatou para o Bayern.

SC Sand 1 x 1 USV Jena
O estreante SC Sand marcou seu primeiro gol na história jogando a primeira divisão com sua artilheira Ilaria Mauro, o Jena conseguiu o empate com Arnold.

Na próxima rodada, teremos os seguintes confrontos, os horários são os aqui do Brasil:

06/09 - Wolfsburg x Hoffenheim (6h30) - Jogo transmitido pela DFB TV
07/09 - FFC Frankfurt x MSV Duisburg (6h)
07/09 - SC Freiburg x Bayern München (10h)
07/09 - SGS Essen x Turbine Potsdam (10h)
07/09 -Herforder SV x SC Sand (10h)
07/09 - FF USV Jena x Bayer Leverkusen (10h)

Nenhum comentário