Ad Home

Últimas

Alemanha leva susto da Escócia, mas Müller garante vitória na estreia da Euro 2016

A Alemanha chegou a levar um susto no segundo tempo, quando sofreu o empate da Escócia, mas conseguiu uma boa vitória diante da Escócia na estreia das eliminatórias da Euro 2016. O meia-atacante Thomas Müller mostrou todo seu faro de gol e anotou os dois tentos do triunfo por 2 a 1, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Na próxima rodada da competição, a Nationalelf encara a Polônia, fora de casa, no dia 11 de outubro - os poloneses venceram Gibraltar por 7 a 0 na estreia. Três dias depois, o duelo é diante da Irlanda, em Gelsenkirchen - os irlandeses também venceram, 2 a 1 sobre a Geórgia. (Confira a agenda de jogos da seleção alemã)

Mesmo com o apelo de Joachim Löw, alguns torcedores vaiaram Mario Götze quando o meia do Bayern de Munique encostava na bola. Outro que também não escapou de algumas manifestações das arquibancadas na casa do BVB foi o zagueiro Höwedes, do Schalke. Mas nada que pudesse atrapalhar o desempenho de ambos e do time.

No começo da partida, Thomas Müller tentou marcar de cabeça em duas oportunidades, sem sucesso. Mas na terceira, não teve jeito. Rudy, que atuou como lateral-direito, cruzou na área e o camisa 13 subiu mais que a zaga para escorar por cima do goleiro escocês e abrir o marcador, aos 17 minutos.

Depois do gol, a Alemanha seguiu bem melhor na partida, sem sofrer ameaças na sua defesa e criando boas chances no ataque. Marco Reus e André Schürrle eram os mais efetivos no setor ofensivo e obrigaram o arqueiro rival a fazer boas defesas.

Os alemães diminuíram o ritmo na etapa final e passaram a administrar o placar cedo demais. E em um dos únicos ataques da Escócia, veio o empate. Aos 21 minutos, Anya foi lançado em profundidade, invadiu a área, ficou cara a cara com Neuer e chutou para o fundo das redes.

Reus saiu machucado
A Alemanha não se abalou com a igualdade dos visitantes e buscou o segundo tento quatro minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio e uma confusão danada na área, Thomas Müller apareceu mais uma vez com oportunismo para fuzilar para o gol e deixar os anfitriões na frente de novo.

A preocupação ficou por conta de Marco Reus, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo já nos últimos minutos da partida e teve que deixar o campo carregado pelos médicos da seleção, chorando bastante. Foi no mesmo tornozelo que o tirou da Copa do Mundo.

Veja como Joachim Löw escalou a Nationalelf: Neuer, Rudy, Boateng, Höwedes e Durm; Kramer, Kroos, Müller, Reus (Ginter) e Schürrle (Podolski); Götze

Nenhum comentário