Ad Home

Últimas

Xabi Alonso assina por 2 anos com o Bayern: 'Preciso de novos estímulos'

Depois de confirmar o acerto verbal com Xabi Alonso na quinta-feira, o Bayern de Munique oficializou a contratação do volante espanhol nesta sexta-feira. O contrato assinado é válido por dois anos, até o meio de 2016.

Segundo o técnico Pep Guardiola, o compatriota pode até viajar para Gelsenkirchen neste sábado, quando a equipe bávara enfrenta o Schalke pela segunda rodada da Bundesliga. O zagueiro Benatia, também recém-contratado, é outro que deve ser relacionado para o duelo fora de casa.

Aos 32 anos de idade, Xabi Alonso custou entre 8 e 10 milhões de euros ao Bayern de Munique.

"Agradeço ao presidente (do Real Madrid) e a José Luis Sánchez por tudo que fizeram. Também agradeço a meus treinadores - Pellegrini, Mourinho e Ancelotti - que me permitiram crescer e a meus companheiros, pois sem eles não tínhamos conquistado nada. Por fim, agradeço à torcida que, desde o primeiro dia, fez eu me sentir em casa e me deu muito carinho", falou.

"O interesse do Bayern é recente, desde as últimas duas semanas. A partir do momento que ganhamos a Liga dos Campeões (La Décima), vejo que há um novo ciclo para todos. Preciso de novos estímulos. Talvez, tenham se acabado aqui com a conquista da décima Liga dos Campeões. Escolhi mudar para permanecer em alto nível, jogando de forma motivada", finalizou Xabi.

Nenhum comentário