Ad Home

Últimas

'Parecia que a Alemanha enfrentava crianças', diz Beckenbauer sobre o eterno 7 a 1

O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer falou com o jornal O Estado de S. Paulo sobre a humilhante goleada que a Alemanha aplicou sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Para o Kaiser, o jogo foi atípico e o mundo jamais verá novamente um placar de 7 a 1 nessa fase do torneio.

"Foi um dia muito trágico para o Brasil. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha enfrentava uma equipe de crianças. Mesmo sendo alemão, para mim foi difícil assistir o que estava ocorrendo", disse Beckenbauer.

Na opinião do ídolo germânico, campeão da Copa de 1974 como jogador e de 1990 como treinador, as principais falhas que conduziram a seleção brasileira à pior derrota de sua história foram cometidas pelos jogadores de defesa.

"O fato é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam, eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, via-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área", finalizou.

Nenhum comentário