Ad Home

Últimas

Benaglio fica de fora da estreia do Wolfsburg na Bundesliga

O Wolfsburg não poderá contar com seu capitão na estreia da Bundesliga, contra o Bayern de Munique: o goleiro Diego Benaglio não se recuperou de uma infecção e ficará de fora do jogo da sexta-feira (22 de agosto), na Allianz Arena.

Segundo o jornal Bild, o goleiro contraiu uma infecção por vírus e vinha fazendo tratamento. Chegou a se recuperar, mas nesta semana teve uma recaída e o técnico Dieter Hecking decidiu poupar Benaglio. Quem atuará será o segundo goleiro, Max Grün.

Aposentadoria
Diego Benaglio anunciou nesta quarta-feira (20) que se aposentou da seleção suíça. "Eu não sou mais jovem e gostaria de focar ainda mais no meu trabalho no clube.Também quero passar mais tempo com minha família", comentou o goleiro que irá fazer 31 anos em setembro.

"Esta decisão não foi fácil para mim, a equipe suíça se desenvolveu de maneira exemplar e temos um grande grupo com uma grande atmosfera. Por estas razões, tenho certeza que não deixo a minha equipe por baixo", afirmou Benaglio.

O novo treinador da Suíça, Vladimir Petkovic, se mostrou triste com a decisão de Benaglio, mas afirma que terá um novo capitão em breve. "Diego tem experiência suficiente para saber quais as responsabilidades que a escolha implica. Para mim, agora, é hora de olhar para frente. Felizmente, nós temos outras alternativas de qualidade na posição de goleiro", comentou o treinador ao jornal Le Matin.

Benaglio defendeu as cores da Suíça nas categorias de base e fez sua estreia na equipe principal em em 2006, em um amistoso contra a China. Na Copa do Mundo da Alemanha foi a terceira opção, mas em 2010 e 2014 foi o goleiro titular da seleção suíça.

Nenhum comentário