Ad Home

Últimas

Suicídio de zagueiro alemão liga o alerta para outros casos de depressão

Andreas Biermann sofria de depressão
Neste final de semana, a Alemanha ficou em choque com a notícia do suicídio do zagueiro alemão Andreas Biermann, de 33 anos de idade, que sofria de depressão. O próprio atleta havia lançado um livro contando seu problema e admitiu outras três tentativas anteriores de se matar.

Curta o Alemanha FC no Facebook

A depressão é um problema que vem assombrando alguns atletas alemães nos últimos anos. Em 2009, por exemplo, o goleiro Robert Enke, que era o mais cotado para ser titular da Alemanha na Copa do Mundo de 2010, também se matou por conta da doença.

O caso do zagueiro brasileiro Breno, que colocou fogo em sua própria casa em Munique, em 2011, também foi ligado ao desvio psicológico.

O alerta para outros casos de depressão dentro do futebol foi ligado pelo psicólogo Jürgen Walter, da conceituada Universidade de Colônia, principalmente depois da conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha.

"Os jogadores estão no ápice, no nível mais alto que puderam atingir, não tem mais como subir de produção. A tendência agora é que caiam. Os atletas da seleção poderão sentir um enorme vazio, um tipo de depressão após esta grande conquista", disse Walter ao portal alemão "RP Online"

"A única possibilidade que os atletas têm para evitar uma queda brutal no seu rendimento é se conscientizar o mais rapidamente possível desta nova situação, caso contrário haverá um grande perigo de relaxar e não encarar com seriedade os próximos compromissos. Será muito difícil para os jogadores da seleção manter o seu nível de competitividade", finalizou o psicólogo.

Nenhum comentário