Ad Home

Últimas

Sofrendo de depressão, zagueiro alemão se suicida aos 33 anos de idade

O futebol alemão está de luto com a morte do zagueiro Andreas Biermann, de apenas 33 anos de idade. Convivendo há anos com a depressão, o jogador se suicidou na última sexta-feira, dia 18 de julho, e a diretoria do modesto Spandauer Kickers, clube pelo qual atuou até este ano, confirmou a informação.

Curta o Alemanha FC no Facebook

"É verdade. Biermann, infelizmente, resolveu encerrar sua vida. Estamos todos chocados e profundamente tristes", disse Günter Hagedorn, diretor do Spandauer, ao diário Bild.

Segundo o próprio jogador confessou recentemente, ele já havia tentado se matar em outras três oportunidades, em 2003, 2009 e 2012. Agora, em 2014, ele conseguiu.

Depois que o goleiro Robert Enke se suicidou em 2009, também por sofrer de depressão, Biermann tornou pública a sua doença. Em 2011, o defensor escreveu um livro intitulado "Cartão vermelho à depressão", em que fala abertamente das dificuldades dos jogadores em final de carreira, sendo convidado para vários programas de televisão para falar do seu caso.

Nascido em Berlim, Andreas Biermann jogou nas categorias de base do Hertha e ainda teve passagens por St. Pauli, Union Berlin e Chemnitzer, além de defender outros clubes menores da Alemanha.


Nenhum comentário