Ad Home

Últimas

Schweinsteiger não liga se voltar ao banco de reservas e avisa que jogará a Copa de 2018

O meio-campista Bastian Schweinsteiger não jogou a estreia da Alemanha contra Portugal e começou o duelo diante de Gana no banco de reservas. Depois, contra EUA, Argélia e França, o camisa 7 assumiu a condição de titular. Sua presença na semi diante do Brasil ainda é incerta, mas o atleta avisou que não se importa em ser suplente mais uma vez e colocou a equipe em primeiro lugar.

"Eu tenho aceitado plenamente a opinião do treinador Joachim Löw. Ele tomou a decisão certa. Os jogos são bastante desgastantes. Por isso, foi ideal para mim até agora. O clima entre nós sempre foi bom. Não se pode pensar individualmente, mas sim em levar a Alemanha ao título mundial. O coletivo está em primeiro plano", disse Bastian.

"O clima entre nós jogadores é muito bom, estamos muito focados no jogo contra o Brasil. Claro que queremos ganhar, mas precisamos de mais concentração e isso não se constrói de uma hora para outra", completou o meia, que exaltou as opções do time alemão.

"Eu acho que é uma grande vantagem ter essas alternativas no banco de reservas, especialmente com as altas temperaturas no Brasil. Vimos que em todos os jogos as substituições trouxeram um impulso maior. Nós sempre tivemos um bom banco, mas só este ano sentimos o espírito positivo de equipe e isso é exatamente o que precisa para ir mais longe", contou.

Prestes a completar 30 anos de idade, dia 1º de agosto, Schweinsteiger avisou que poderá jogar o Mundial de 2018, na Rússia. "Estou com 29 anos, é uma boa idade. Posso certamente jogar outra Copa do Mundo", comentou.

O duelo diante do Brasil é nesta terça-feira, dia 8 de julho, a partir das 17h (de Brasília). O jogo acontece no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário