Ad Home

Últimas

Os caras da Copa do Mundo: Ron-Robert Zieler

Ron-Robert Zieler

Data de nascimento: 12 de fevereiro de 1989
Idade: 25 anos
Local de nascimento: Colônia
Altura: 1,88 m
Posição: Goleiro
Clube: Hannover
Jogos pela seleção: 3
Desempenho: 0 vitórias, 2 empates e 1 derrota
Gols pela seleção: Nenhum
Número da camisa: 12
Estreia: 11/11/2011 - Alemanha 3 x 3 Ucrânia
Participações em Copas: Nenhuma

Zieler ganhou a difícil concorrência contra ter Stegen e René Adler e ficou com a terceira vaga de goleiro da Alemanha na Copa do Mundo. Mesmo que seja bastante difícil entrar em campo durante o Mundial, a presença entre os convocados já é um prêmio para o arqueiro, que tem apenas três jogos disputados com a camisa da seleção.

Nascido em Colônia, o jogador iniciou sua carreira em times de base da própria cidade. Primeiro no modesto Preussen Köln e depois no tradicional Colônia, mas sua profissionalização aconteceu longe do país, no futebol inglês.

Em 2005, Zieler foi contratado pelo Manchester United, atuado inicialmente nas divisões inferiores do clube. Três anos mais tarde, o goleiro subiu para o time principal da equipe da Inglaterra e chegou a ser emprestado por uma temporada ao Northampton Town.

Sem muito sucesso em terras britânicas, o atleta retornou à Alemanha em 2010, quando acertou sua transferência para o Hannover. De lá para cá, Zieler consolidou sua carreira e se firmou na meta da equipe, sendo considerado um dos melhores arqueiros germânicos da atualidade.

São poucas partidas do camisa 12 pela seleção alemã principal, mas Zieler tem bastante experiência nos times de base. Ele já defendeu em muitas oportunidades os times sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 da Alemanha, sempre com grandes atuações.

Um comentário:

  1. Se ta brincando,Mário faça a do Kroos,niguem aqui quer saber do Zieler,por causa desse zé ruela que foi expulso,a Alemanha durante anos não teve um goleiro expulso,sai fora.

    ResponderExcluir