Ad Home

Últimas

Os caras da Copa do Mundo: Matthias Ginter

Matthias Ginter

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1994
Idade: 20 anos
Local de nascimento: Freiburg im Breisgau
Altura: 1,90 m
Posição: Zagueiro
Clube: Freiburg
Jogos pela seleção: 2
Desempenho: 1 vitória, 1 empate e 0 derrotas
Gols pela seleção: Nenhum
Número da camisa: 3
Estreia: 05/03/2014 - Alemanha 1 x 0 Chile
Participações em Copas: Nenhuma

Com apenas 20 anos de idade, o zagueiro Matthias Ginter é o atleta mais novo do grupo alemão que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil. Suas atuações destacadas com a camisa do Freiburg chamaram a atenção do técnico Joachim Löw, que resolveu dar uma chance para o jovem defensor ganhar experiência e amadurecer para o futuro.

Sua carreira ainda é bastante curta. Ginter atuou de 1998 a 2005 em equipes infantis e juvenis do modesto SV March, chegando ao Freiburg aos 11 anos de idade. Depois de passar sete anos defendendo times de base do clube da Floresta Negra, o zagueiro subiu para o profissional recentemente, em 2012.

A estreia do zagueiro na seleção da Alemanha aconteceu somente em março deste ano, na vitória diante do Chile. Matthias Ginter entrou aos 44 minutos do segundo tempo e se transformou no 900º jogador a atuar pela equipe nacional em toda história.

Antes de ser chamado para a Nationalelf principal, o atleta se destacou nas equipes de base da seleção, com boas passagens pelo sub-18, sub-19 e sub-21. Alto, muito bom na bola aérea e com excelente senso de antecipação, Ginter pode deixar o Freiburg e se transferir para o Borussia Dortmund logo após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário