Ad Home

Últimas

Os caras da Copa do Mundo: Julian Draxler

Julian Draxler

Data de nascimento: 20 de setembro de 1993
Idade: 20 anos
Local de nascimento: Gladbeck
Altura: 1,87 m
Posição: Meio-campista
Clube: Schalke
Jogos pela seleção: 11
Desempenho: 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
Gols pela seleção: 1
Número da camisa: 14
Estreia: 26/05/2012 - Alemanha 3 x 5 Suíça
Participações em Copas: Nenhuma

Julian Draxler deu seus primeiros passos no mundo do futebol aos 5 anos de idade, em um modesto time de Gladbeck, sua cidade natal, chamado BV Rentfort, conhecido por disputar apenas pequenos campeonatos distritais. Um ano depois, aos 6 anos, pediu ao seus pais para jogar no SSV Buer 07/28, em Gelsenkirchen, cidade de seu time do coração, o Schalke 04.

Dois anos se passaram até que o pequeno Draxler, então com 8 anos de idade, ingressou nas categorias de base dos Azuis-Reais, passando por todas as equipes de juniores até chegar ao tão sonhado time profissional. Sua estreia com a camisa do Schalke aconteceu no dia 15 de janeiro de 2011, e já entrou em campo quebrando recordes ao se tornar, oficialmente, o jogador mais jovem dos Azuis a participar de um Campeonato Alemão, com 17 anos e 117 dias.

Três dias depois de sua estreia na Bundesliga, Draxler assumiu compromisso com o Schalke até 2014. Seu primeiro gol aconteceu 10 dias depois, em 25 de janeiro, quando garantiu, no último minuto da prorrogação (literalmente!), a vaga dos Azuis na semifinal da Copa da Alemanha, contra o Nuremberg. Draxler afirma, até hoje, que este foi o momento mais bonito de sua carreira.

Devido à sua agilidade e talento dentro de campo, o meia tem sido constantemente sondado pelos gigantes clubes europeus, como Manchester City e Real Madrid, mas para sorte dos torcedores do Schalke, ele bateu o pé e prorrogou seu contrato até 2018.

Sua estreia pela seleção alemã aconteceu em maio de 2012, no amistoso em que a Alemanha perdeu por 5 a 3 para a Suíça. Vale lembrar que em maio de 2014, o garoto Draxler quebrou outro recorde ao se transformar no capitão mais jovem da seleção principal, aos 20 anos, superando Christian Schmidt, que usou a tarja em 1910.

Nenhum comentário