Ad Home

Últimas

Os caras da Copa do Mundo: André Schürrle

André Schürrle

Data de nascimento: 06 de novembro de 1990
Idade: 23 anos
Local de nascimento: Ludwigshafen
Altura: 1,84 m
Posição: Meia-atacante
Clube: Chelsea (Inglaterra)
Jogos pela seleção: 33
Desempenho: 21 vitórias, 7 empates e 5 derrotas
Gols pela seleção: 13
Número da camisa: 9
Estreia: 17/11/2010 - Alemanha 0 x 0 Suécia
Participações em Copas: Nenhuma

André Schürrle começou a aparecer no futebol alemão em 2009, quando se profissionalizou pelo Mainz - antes, ele havia atuado na base do modesto Ludwigshafener. Suas excelentes atuações pela Bundesliga com a camisa do 05 encantaram os dirigentes do Bayer Leverkusen, que desembolsaram 8 milhões de euros e contrataram o atleta para integrar o elenco a partir da temporada 2011/2012.

Após dois bons anos pelos Leões, Schürrle decidiu se aventurar fora do país. Na metade de 2013, o Chelsea pagou cerca de 22 milhões de euros e acertou com o jogador alemão. Sua primeira temporada na Inglaterra, porém, não foi das melhores. Com o técnico José Mourinho, o atleta foi poucas vezes titular do time londrino, apesar de dar conta do recado quando precisou e entrar bem no decorrer dos jogos.

Independente da sua condição no Chelsea, o meia-atacante nunca deixou de ser chamado para seleção alemã. E mais do que isso. Com a camisa da Nationalelf, Schürrle sempre jogou bem e hoje, com a lesão de Marco Reus, é bastante cotado para ser titular da Alemanha na Copa do Mundo.

A história do jogador pela equipe nacional começou a ser escrita logo após a Copa do Mundo de 2010. Antes disso, Schürrle teve boas performances defendendo os times sub-19, sub-20 e sub-21 da Alemanha.

Com a camisa 9 às costas, a principal característica do atleta é a velocidade e a boa finalização. Mesmo com tendência de jogar mais aberto pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, Schürrle pode fazer também a função de centroavante, caso o veterano Miroslav Klose não esteja apto a entrar em campo no Mundial

Nenhum comentário