Ad Home

Últimas

Klose espera marcar mais dois gols na Copa e diz que Thomas Müller baterá seu recorde

Com o gol marcado no empate contra Gana, Miroslav Klose se transformou, ao lado do brasileiro Ronaldo, no maior artilheiro de Copas do Mundo com 15 tentos. E para falar um pouco sobre o seu atual momento, o atacante alemão deu uma entrevista para o site da DFB (Federação Alemã de Futebol). Confira os principais trechos:

O que tem a dizer com o recorde de gols em Copas?

Quem me conhece sabe que o meu principal objetivo nos últimos meses era conseguir jogar uma quarta Copa do Mundo. Tive um ano problemático, com lesões, muitas vezes encontrei dificuldades. Sobre o recorde, para mim é uma grande satisfação alcançar esta marca. Fazer 15 gols em 20 jogos não é nada mal. Porém, o mais importante do que os meus gols é a equipe. Se eu puder ajudar o time, sempre farei.

Está satisfeito com a marca alcançada?

Não estou satisfeito. Meu objetivo agora é ficar sozinho na artilharia. Eu estaria mentindo se eu dissesse o contrário. Sou um atacante e o atacante sempre quer marcar gols. Eu sei que existem muitos atacantes talentosos e também sei o quanto é difícil se marcar um gol em Copas do Mundo.

Planeja mais quantos gols neste Mundial?

Por ser um atacante, sempre penso em marcar muitos gols nos torneios que vamos disputar. Antes da Copa do Mundo eu tinha uma meta de fazer pelo menos três gols. Já fiz um e vou atrás desse objetivo.

Thomas Müller pode bater esta marca um dia?

Absolutamente. Quem vê e vivencia Thomas Müller todos os dias sabe das suas habilidades. Sem dúvida ele tem o que é preciso para ser bem sucedido em Copas do Mundo. Tem habilidade e potencial, é realmente um bom atacante.

Qual o segredo para marcar muitos gols?

Eu sou jogador de equipe e só tenho a agradecer aos meus colegas. Muitos gols que eu fiz só consegui porque eu tenho uma boa equipe por trás. Tudo isso faz parte, não só ter o faro de gol. Um atacante sempre depende da qualidade dos outros jogadores. E a qualidade dos jogadores da seleção é bastante elevada.
Vai jogar a Copa de 2018?

Pensa em jogar a Copa de 2018?

Em 2010 eu disse que a Copa na África do Sul seria minha última competição. Eu realmente não tinha pensado que poderia estar num Mundial quatro anos depois. No futebol os anos passam rápido. E é uma grande motivação a temporada que tem Eurocopa ou Copa do Mundo. Essa motivação funcionou para mim em 2014, mas será impossível para mim estar em 2018.

Um comentário: