Ad Home

Últimas

Löw diz que Lahm será meia na estreia da Alemanha e confirma Neuer

A escalação da seleção alemã que estreia no próximo dia 16 contra Portugal, aos poucos, vai sendo definida. E uma das dúvidas parece que já foi tirada: Philipp Lahm jogará no meio de campo, fazendo a função de volante. Foi o que indicou o técnico Joachim Löw nesta quinta-feira.

"Ele jogou como meia no amistoso contra a Armênia. Esta será, certamente, a solução para o jogo de segunda-feira", disse o comandante, que admitiu escalar Schweinsteiger ao lado do capitão. "Claro que eu posso imaginar isso. Até porque ambos estão há dez anos atuando juntos no Bayern", completou Löw.

Se ambos forem confirmados no meio de campo, Khedira pode começar a Copa como reserva, assim como Kroos. Nas laterais, Boateng e Höwedes devem ser titulares.

No ataque, o técnico preferiu não confirmar quem será o centroavante e despistou. "Não haverá surpresas. Temos muitos homens que podem fazer gols. Sobre o termo 'falso nove', eu nem penso a respeito. Temos atletas ofensivos como Klose, Müller, Schürrle, Götze e Özil. Todos provaram que podem fazer gols", avisou Joachim Löw.

O treinador da seleção falou também sobre o clima quente na Bahia. "Nos últimos dias nos acostumamos com o calor e a umidade. Os jogadores foram capazes de experimentar nos treinos o que é ter que jogar em tais condições. Para a maioria, foi fácil se acostumar", disse Löw

"Você tem que se adaptar naturalmente. Acho que ninguém vai sair com camisa seca dos jogos, todos vão suar muito. Depois de três a quatro dias você se acostuma. Nós escolhemos o local certo para treinar e nos preparamos para as condições climáticas. Se nós tivéssemos treinado em em São Paulo, onde é mais frio, seria muito mais difícil na hora do jogo", completou o técnico.

Neuer vai jogar

O goleiro Manuel Neuer se mostrou recuperado da lesão no ombro direito e começará jogando na estreia alemã. "A questão das lesões está me dando cada vez menos preocupação", disse o técnico Joachim Löw. "Manuel Neuer participou do treinamento hoje e ele está pronto para segunda-feira".

2 comentários:

  1. Esqueçam escalação e esquema tático, vcs viram o penalti marcado pelo japonês hoje? Miauuuuu... Se não der na bola vai no apito mesmo, o Brasil tem que ganhar esta Copa, sob pena de termos uma convulsão social terrível... É uma pena, pois esta geração alemã, por sua qualidade, merecia um título mundial, talvez fique para 2018 (apesar que será na Rússia; Hummmmmmmm... Acho que teremos que esperar 2022 no Quatar, se a Copa for lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc. Não queria, nem quero acreditar nessa manipulação, mas o Brasil é o único país campeão do mundo que não foi foi campeão em casa, além da Espanha que só ganhou a última copa. Além disso todos aqueles que perderam uma primeira copa em casa, ganharam a segunda, ou ganharam a primeira e perderam a segunda. São tantas coincidências que não parecem ser só coincidências. O que dizer da Copa de 90 onde a Alemanha ganhou a segunda copa na Itália? E em 2006, quando a Itália ganha a segunda copa da Alemanha? Prefiro acreditar que tudo isso é só acaso! Bem como a polêmica final "entregada" pelo Brasil em 98... Ai ai, são tantas, mas eu como um amante do futebol e apaixonado por copas do mundo, prefiro não acreditar. Torço pra Alemanha desde criança, desde a época do Klinsmann, e agora mais do que nunca quero vê-la campeã, pra que eu possa continuar sem acreditar nessa teoria da conspiração... Pois caso o Brasil venha a ganhar, já vimos por esse primeiro jogo, que vai ficar bem na cara a manipulação...

      Excluir