Ad Home

Últimas

'Dá até um pouco de inveja', diz Jürgen Klinsmann sobre a seleção alemã


Quis o destino que Jürgen Klinsmann, um dos maiores jogadores alemães de todos os tempos, enfrentasse (como treinador dos Estados Unidos) a Alemanha logo na primeira fase da Copa do Mundo. E o técnico não escondeu seus elogios para os comandados de Joachim Löw.

"Dá até um pouco de inveja assistir a essa quantidade de jovens atletas surgindo todo ano das categorias de base do futebol alemão. Por isso, hoje os objetivos são bem maiores. A pretensão da Alemanha é ser campeã mundial. Já a dos Estados Unidos é chegar às oitavas de final", afirmou o treinador em entrevista à FIFA.

De 2004 a 2006, Klinsmann comandou a seleção alemã e chegou ao terceiro lugar do Mundial disputado em sua terra natal. Na época, Löw era seu assistente técnico e muito do legado do agora treinador dos Estados Unidos foi utilizado no time alemão. "Estou satisfeito por ter contribuído para a construção dessa equipe. Os dois anos anteriores ao Mundial de 2006 foram bastante intensos. [...]  Depois, o trabalho foi todo de Joachim Löw e Oliver Bierhoff e dos jogadores que apareceram", comentou Klinsmann.

O ex-campeão mundial fez questão, também, de elogiar o trabalho de Löw. "A nossa amizade é cheia de respeito. O trabalho que ele fez nos últimos oito anos é fenomenal. É incrível poder acompanhar o desenvolvimento da seleção alemã", afirmou treinador.

Klinsmann também se mostrou empolgado para disputar uma Copa do Mundo no Brasil, elogiando o amor dos brasileiros pelo futebol. "Não há algo maior que disputar uma Copa do Mundo no país pentacampeão mundial, e, para os finalistas, nada mais glorioso que uma final no Maracanã", disse o técnico.

E será que Klinsmann estará com seu coração dividido na Copa? "Com certeza, acabarei olhando para o banco da Alemanha, pois eu também ajudei a construí-lo. Porém, quando o jogo começar, só será possível pensar na minha própria equipe", finalizou o treinador.

Os Estados Unidos estão no grupo G e farão a primeira partida contra Gana, em Natal, no dia 16 de junho. O jogo contra a Alemanha será no dia 26 de junho na Arena Pernambuco, em Recife.

Nenhum comentário