Ad Home

Últimas

Philipp Lahm não quer jogar como lateral esquerdo na Copa do Mundo

Philipp Lahm é um jogador polivalente: joga nas duas laterais do campo e em seu clube, o Bayern de Munique, atua como volante no esquema tático desenvolvido por Pep Guardiola. Mas o jogador afirmou ao jornal alemão SID que não quer jogar no lado esquerdo do campo na Copa do Mundo do Brasil. "Eu já disse várias vezes que eu não quero jogar como lateral esquerdo por mais tempo e minha posição não mudou", comentou Lahm.

O jogador (que é destro) começou sua carreira no clube bávaro como lateral esquerdo e foi migrando, gradualmente para a lateral direita, onde se firmou como um dos melhores do mundo em sua posição. Na seleção alemã, Lahm atuou nas duas posições: sob o comando de Jürgen Klinsmann foi opção na esquerda e com Joachim Löw foi (e é) opção na direita.

Deslocado para o meio de campo por Guardiola nesta temporada, Lahm se diz satisfeito com seu desempenho na nova função. "Eu me sinto mais como um meio-campista, no momento, porque é onde eu joguei a maioria da temporada. Mas não tenho dúvida de que minha posição estará muito clara antes de viajar para o Brasil", disse o atleta.

Meio de campo ou lateral? Lahm não faz distinção. "Se eu tivesse que escolher entre a lateral-esquerdo e lateral-direito, eu escolheria a direita. Porém, se eu tivesse que escolher entre a lateral e o meio-campo no entanto, eu não tenho qualquer preferência", finalizou o jogador.

A Alemanha está no grupo G da Copa do Mundo e seu primeiro compromisso será contra Portugal, no dia 16 de junho, em Salvador.

Nenhum comentário