Ad Home

Últimas

Hamburgo segura empate com o Fürth e permanece na primeira divisão

Lasogga fez o gol que garantiu o Hamburgo na primeira divisão
Foi tenso, dramático e bastante sofrido, mas o Hamburgo conseguiu permanecer na primeira divisão da Bundesliga. O empate por 1 a 1 conquistado diante do Greuther Fürth mantém a equipe na elite do futebol alemão por conta do gol marcado fora de casa - o jogo de ida, na Imtech Arena, havia empatado sem gols.

Já o Fürth, que ficou na terceira colocação da 2.Bundesliga, disputará mais uma vez a segunda divisão na temporada que vem.

A partida começou equilibrada, mas o Hamburgo abriu o placar logo no início. Aos 14 minutos, o atacante Lasogga subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio e colocou os visitantes na frente, de cabeça. Em vantagem, o HSV recuou e passou a apostar nos contra-ataques, mesmo com o duelo ainda nos primeiros movimentos.

'Segunda divisão nunca'
A equipe conseguiu segurar o Greuther Fürth até os 14 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa empataram. Fürstner recebeu passe por trás dos defensores e chutou para deixar tudo igual.

Precisando virar o marcador para conseguir o acesso à primeira divisão, os anfitriões partiram com tudo para cima e tiveram excelentes oportunidades de gol, mas pararam na falta de pontaria dos seus atacantes e na boa atuação do goleiro Drobny.

Após o apito final, a festa tomou conta dos jogadores do Hamburgo. Os atletas do Fürth ainda tentaram arrumar briga com Lasogga, que teria provocado o adversário depois que o jogo acabou, mas a turma do deixa disso evitou qualquer confusão.

Nenhum comentário