Ad Home

Últimas

Calhanoglu quer sair do Hamburgo e disputar a Champions pelo Bayer Leverkusen

Muitos jogadores têm como sonho disputar a Liga dos Campeões, e com o meia-atacante turco Hakan Calhanoglu não é diferente. "Esse é o meu sonho e eu espero estar num clube que me ofereça isso", comentou ao jornal Bild.

O problema para Calhanoglu é que o seu clube, o Hamburgo, não chegou nem perto da zona de classificação para a competição europeia nesta temporada: ao contrário, precisou disputar os playoffs do rebaixamento da Bundesliga.

E qual seria a solução para o jogador? Mudar para um clube que esteja disputando a Liga dos Campeões, é claro! Calhanoglu declarou para o jornal alemão que anseia por uma transferência para o Bayer Leverkusen na próxima janela de transferências. "Eu me vejo claramente no Bayer Leverkusen. Para mim, como para qualquer jogador jovem, o objetivo é jogar na Liga dos Campeões. Isso é o que eu quero fazer", declarou o atacante.

Obviamente a torcida do Hamburgo não gostou nem um pouco da declaração de Calhanoglu e o jogador precisou se explicar em sua conta pessoal no Twitter. "O Hamburgo permanece na primeira divisão e eu contribuí com 11 gols para o resgate. Agora eu quero jogar na Liga dos Campeões", diz a mensagem.

O meia ainda alfinetou seu companheiro de time, Rafael Van der Vaart, que disse ter aconselhado Calhanoglu a não declarar que queria sair do time. "Achei uma pena que ele tenha dito ser o meu conselheiro. Ele não se deve esquecer que forçou sua saída posando com uma camisa do Valencia", disse o turco.

Em 2007, Van der Vaart divulgou uma foto em que segurava a camisa do time espanhol tentando promover sua transferência do Hamburgo. Na época, o holandês chegou a declarar que iria lutar pela camisa espanhola e que estaria no Valencia até o dia 1º de setembro daquele ano. A transferência não foi adiante.

Se não der certo no Leverkusen, Calhanoglu ainda está na mira do Arsenal, Chelsea e do Bayern de Munique - todos times que estarão na próxima edição da competição europeia. O jogador tem contrato com o Hamburgo válido até 2018 e, até o momento, nenhum dirigente do  HSV comentou sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Ele podia encarar como um conselho com conhecimento de causa... Mas enfim, é novo, vai aprender...

    ResponderExcluir