Ad Home

Últimas

Bayern e Dortmund decidem a Supercopa da Alemanha em agosto, na casa do BVB

A Supercopa da Alemanha de 2014, que abre oficialmente a temporada no país, já tem data e hora para acontecer. Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão se enfrentar no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, a partir das 18h (horário local), no Signal Iduna Park, casa do BVB.

Vale lembrar que a Supercopa é disputada entre o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha, mas como o Bayern venceu as duas competições e o Dortmund foi vice em ambas, os rivais vão se encontrar mais uma vez.

De acordo com o estatuto do torneio, a decisão da Supercopa é sempre disputada no estádio do vencedor da Copa da Alemanha. No entanto, a organização definiu a casa do Dortmund como palco do duelo porque o Bayern foi campeão dos dois campeonatos.

A mesma situação aconteceu no ano passado. O Bayern era o campeão da Bundesliga e da Copa e enfrentou o Dortmund, vice-campeão alemão, também no Signal Iduna Park. Os aurinegros venceram por 4 a 2 e ficaram com o título.

A de 2014 será a terceira decisão seguida entre os times na Supercopa. Em 2012, o campeão foi o Bayern, jogando na Allianz Arena.

Nenhum comentário