Ad Home

Últimas

Desfalcada, Alemanha encara Camarões em amistoso preparatório para Copa

Neste domingo, a Alemanha entra em campo para enfrentar Camarões na cidade de M'gladbach, no Borussia Park, a partir das 15h30 (de Brasília). O amistoso é o primeiro da equipe de Joachim Löw com os jogadores que vão para a Copa do Mundo. No começo de maio, o jogo contra a Polônia contou com muitos jovens e estreantes.

De todo grupo de atletas, quatro não poderão atuar. Lahm, Neuer e Schmelzer seguem em fase final de recuperação de lesão, ao passo que o meia Schweinsteiger, praticamente curado de um problema no joelho, está sem ritmo de jogo e será poupado.

O volante Khedira, que deu um susto no jogo-treino de quinta-feira com a seleção sub 20, quando deixou o gramado reclamando de dores no joelho operado, está confirmado. Ele deverá formar o meio de campo com Kroos, Özil, Reus e Müller, com Klose mais à frente. No gol, Weidenfeller será o titular, com Höwedes na lateral direita e Durm pela esquerda. Hummels, Mertesacker e Boateng disputam duas vagas no miolo de zaga.

Pelos lados de Camarões, a grande ausência será a do atacante Samuel Eto'o, que está com uma inflamação no joelho e será preservado. No seu lugar deve entrar Choupo-Moting, jogador do Mainz.

História

Será apenas o terceiro duelo entre alemães e camaroneses ao longo dos anos. Nos outros dois, duas vitórias germânicas - na Copa do Mundo de 2002, a Alemanha venceu por 2 a 0 em partida válida pela fase de grupos; dois anos mais tarde, em 2004, os alemães fizeram 3 a 0 em amistoso realizado em Leipzig.

Nenhum comentário