Ad Home

Últimas

Sem Lasogga, Hamburgo pode usar atacante cego de um olho

Parece até piada, mas não é. Vivendo uma situação crítica dentro da Bundesliga, onde corre sérios riscos de rebaixamento, o Hamburgo poderá usar um atacante cego de um olho para o duelo desta sexta-feira, na Imtech Arena, diante do Bayer Leverkusen.

Curta a página do Alemanha FC no Facebook

Mattia Maggio tem apenas 20 anos de idade e nunca fez um jogo sequer pelo time principal do HSV. Atualmente ele defende a equipe B do Hamburgo, na 4ª divisão alemã, e já atuou em 21 partidas nesta temporada, com oito gols anotados.

Mas como assim cego?

Em 2010, quando ainda era das categorias de base do Stuttgart, Maggio sofreu um acidente doméstico e uma lasca de vidro acabou entrando no seu olho esquerdo, fazendo com que o jogador perdesse 90% da visão neste lado.

Siga no Twitter: @alemanhafc_

"Mattia ganhou a chance de conseguir um lugar no plantel. Esta é uma grande oportunidade para ele, que traz um bom ambiente para a equipe", disse o técnico Mirko Slomka, que não poderá contar mais uma vez com o atacante titular Lasogga, que sofreu uma lesão muscular.

Maggio tem 1,86m de altura, nasceu na Alemanha, na cidade de Nürtingen, mas como é filho de pai italiano, defende as seleções de base da Azzurra. O atacante jogou na base do Stuttgart e depois atuou no Novara, da Itália, antes de chegar ao time B do Hamburgo, em 2012.

Nenhum comentário