Ad Home

Últimas

Liga dos Campeões terá semifinal alemã

Quantos times alemães avançaram para a semifinal da Liga dos Campeões? Se você respondeu "Só um né, o Bayern de Munique"... sinto muito dizer, mas você errou. Foram três times: O Bayern na versão masculina e Wolfsburg e Turbine Potsdam na versão feminina da competição. 

Os Lobos seguem firme na luta pelo bicampeonato europeu e eliminaram o Barcelona nas quartas de final: no primeiro jogo as alemãs venceram por 3 a 0 e no duelo da volta a vitória foi por 2 a 0. Já a vitória do Potsdam foi ainda mais sonora: venceu o ASD Torres (da Itália) por 8 a 0 fora de casa e dentro da Alemanha a vitória foi por 4 a 1. 

Agora as duas equipes alemães se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões. A primeira partida será no Estádio Karl Liebknecht, em Potsdam, no dia 19 de abril, e o jogo de volta acontece no dia 27. Quem vencer enfrentará na final, em Lisboa, o classificado do confronto entre Birmingham (da Inglaterra) e Tyresö (da Suécia - equipe da brasileira Marta). 

O Wolfsburg tenta manter o título conquistado na temporada passada em cima do Lyon, da França, e o Potsdam vai em busca do seu terceiro troféu: a equipe do leste da Alemanha venceu nas temporadas 2004-05 e 2009-10. A Alemanha, aliás, é o país que mais venceu na competição (7 vezes): além das equipes semifinalistas deste ano, o Duisburg tem um troféu e o Frankfurt é o time que mais levantou a taça na Liga dos Campeões feminina, vencendo em três oportunidades.

Nenhum comentário